Neste final de semana, “VISÕES DO TERROR” recheia o Ateliê Casarão com diversas manifestações artísticas, no dia 08 de agosto, domingo, a partir das 19h30. Na área, cenas, vídeos, videoartes, quadrinhos e desenhos.

A ideia surgiu nas próprias dependências d’O Casarão quando a Leso Vídeo, produtora independente da cidade, registrou o espetáculo “No Escuro” da Cia Casulo. Lá, a justaposição de histórias de terror com (re)toques de sadismo lotou o espaço. Pra finalizar, os espectadores contavam suas próprias histórias e podiam, assim, as imaginar dentro daquelas primeiras. A partir daí não foi difícil dialogar com os outros artistas, já que o que nos une é a vontade insubstituível de realizar juntos, formando uma colcha, ainda que cada parte tenha seu cotidiano particular. Essa rede entre os artistas ou rede de troca é a motivação para a produção, antes de qualquer outra coisa.

A Leso Vídeo surge em 2002, com a produção de registros em supervêhesse, experimentais e docs, além de exibições em bares e mostras alternativas; a Cia. Casulo completa dois anos em outubro próximo e tem como integrante integral (ou desde sempre) Juliana Parize, que faz questão de frizar, também, os outros coordenadores do grupo: Tristão e Maristela. O trabalho de contação de história dos amigos é conhecido em toda a cidade.


Breve histórico dos participantes:

BRÓCOLIS VHS: produtora independente de Campinas, focada na produção, realização e distribuição de filmes em vêhesses. O núcleo, nascido em 1998 pelas mão de Leandro Vieira e Mariana Meloni, já se envolveu em mais de 100 produções, entre nacionais e estrangeiras, e se posiciona com o papel de “trazer ao público uma considerável parcela da vídeocultura que, não raras vezes, é excluída dos circuitos de exibição”.

TONINHO DO DIABO: figura marcante no imaginário popular de Jundiaí, o performer Toninho do Diabo é, sem dúvida, um dos artistas mais interessantes da região. Ator, diretor de filmes entre outros, Toninho teve uma retrospectiva recentíssima de seu trabalho na Alemanha. Seus filmes mais cultuados são “O CAÇADOR DE ALMAS” e o clássico gore “O ATAQUE DOS PNEUS ASSASSINOS”, vencedor do prêmio Latão do Lixo, que faz parte do nosso programa. “O Diário Negro do Toninho do Diabo”, sua revista em quadrinhos, que demorou mais de oito anos para ser publicada, será vendida no local.

SEBASTIÃO LUÍS SANTOS: é desenhista e, apesar de trabalhar com diversas técnicas - da pintura com canetas bic ao giz de cera -, terá sua primeira coletiva em "VISÕES DO TERROR". Seu trabalho são explosões ou concentrações de mini estilhaços, meticulosamente pintados e encaixados, ora na geração de formas geométrica, ora na de rostos e corpos, se aproximando, às vezes, das grandes padronagens de Keith Haring.

ENTÃO:
O QUÊ? - Mostra coletiva VISÕES DO TERROR
QUANDO? Dia 08 de agosto, domingo, a partir das 19h30
ONDE? Ateliê Casarão - Rua Dr. Almeida, 265 - Centro - Jundiaí
QUANTO? R$ 8,00

maiores informações com Rodrigo Tangerino - (11) 71758161
lesovideo@yahoo.com.br

Nenhum comentário: